O que é Fortalece?

O que é

Somos uma rede de empreendedorismo periférico. Um espaço seguro para aprender, transformar, inovar e fazer novas conexões que potencializam as camadas profissionais e também as pessoais de empreendedores periféricos. Com cursos gratuitos, masterclass, workshops, marketplace com vitrine de empreendimentos e jornadas formativas, o Das Pretas potencializa os territórios periféricos com foco no ES e na Grande Vitória.

É nesse ambiente exclusivo que o FORTALECE cria pontes de conhecimento e impulsionamento para que possamos superar alguns dos desafios do empreender periférico, geração e circulação de renda, desenvolvendo de modo coletivo soluções que focam em potencializar os diálogos sobre planejamento, educação financeira, liderança e empreendedorismo e cidadania ativa.

Resultado da colheita do que existe de melhor nos projetos e estudos desenvolvidos ao longo de anos pelo Das Pretas como o Energizze e o Encontro das Pretas, a plataforma potencializa a voz e a vez de negócios que empreendem na periferia de ponta a ponta com ações de empoderamento individual e coletivo.

SOBRE O DAS PRETAS

O Instituto Das Pretas é um laboratório de inovação social que atua no enfrentamento às violências contra a juventude e as mulheres negras através da construção de soluções de impacto social nas áreas da cultura, da educação, do empreendedorismo e da tecnologia.

Há seis anos no mercado do Espírito Santo, a organização é responsável por inúmeros projetos como o Festival Encontro das Pretas, segundo maior evento de cultura negra do país e o primeiro do Espírito Santo e o Quilombinho, colônia de férias para crianças que visa fundamentar a implementação da lei 10.639 compartilhando saberes acerca de África e afrobrasilidades.

Entre junho de 2020 e junho de 2021, as realizações da organização atingiram diretamente 19 municípios capixabas. Em suas 134 atividades formativas executadas somente no último ano, o Das Pretas capacitou 1.639 pessoas e impactou diretamente ao menos 298.134 indivíduos. ( Colocar esse dados em destaque, principalmente os números).

0
Municípios
0
Atividades
0
Pessoas

Esta votação foi encerrada (since 5 meses).